quarta-feira, 12 de maio de 2010

CORE O que é?




Com a explosão do pilates e hoje coma realidade do treinamento funcional muito se fala em trabalhar o CORE, mais afinal o que é isso?




O Core é o conjunto de músculos que tem como função primária gerar estabilidade, promover a aceleração e desaceleração principalmente do tronco. No corpo humano ele é o centro de produção de força e manutenção de alinhamento. É para o treinamento funcional a essência de onde partem todos os movimentos. Na literatura existem diferentes opiniões de onde começa e até onde vão os músculos que chamamos de CORE. Para nós da CROSSFIT e do CORE360 acreditamos

 que o CORE são todos aqueles músculos que compõem a região lombo-pélvica-quadril que quando acionado e trabalhado de forma correta permite que toda a corrente cinética funcione de forma sinérgica.




Em breve postarei como podemos trabalhar o CORE


Aguardem!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Reportagem Revista Istoé





   A reportagem que saiu dia 16 de abril de 2010 abriu os olhos de muita gente para o que realmente é o treinamento funcional. Muito se pensa em plataformas instáveis, elásticos, bolas e acabam esquecendo dos fundamentos básicos de progressão, segurança, eficiência fisiologica, metabólica e ate mesmo biomecânica dos exercícios. Atualmente existem diferentes formas de abordar e aplicar o treinamento funcional mas o que jamais podemos esquecer quando falamos desta atividade são dos princípios do treinamento desportivo pois o mesmo embasa de forma cientifica tudo o que nos devemos incluir em um programa de TF.
Logo abaixo esta o link da pagina da revista pra quem quiser ler um pouco mais sobre o assunto.

http://www.istoe.com.br/